quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Imagens das obras do VLT em Santos

          Ontem o blog Conscientização visitou o canteiro de obras do VLT no lado de Santos e registrou algumas imagens no avanço das obras.

Obras de implantação do pontilhão do VLT no canal 1 em Santos




         Nas imagens acima ficamos preocupados com o avanço da construção do pontilhão do canal 1 (Av. Sen. Pinheiro Machado) devido ao ritmo lento das obras. O inicio desse trabalho foi em julho desse ano, mas pelo mesmo está ganhando forma, só faltaram apenas a implantação das vigas de sustentação.
          Em seguida fomos em direção ao canal 2 (Av. Bernardino de Campos).Durante o trajeto vimos a evolução dos trabalhos conforme imagens abaixo:


Obras no canteiro central da Av. Francisco Glicério, sentido José Menino, em Santos


Obras no canteiro central da Av. Francisco Glicério, sentido Ponta da Praia, em Santos

          
          O detalhe curioso é o questionamento da Promotoria do Meio Ambiente em relação ao traçado do VLT no canteiro central. Vendo nas imagens registradas os trilhos do VLT estão sendo instalados na antiga linha férrea desativada. Conforme conversa com um engenheiro da construtora Queiroz Galvão foi explicado que o traçado está na forma correta. 
     Para podermos entender melhor visualizando a primeira foto acima da Francisco Glicério está no sentido Ponta da Praia/ José Menino. A sua esquerda está a Francisco Glicério antiga com as duas mãos dividida apenas pela ciclovia antiga. Na nova concepção a parte da esquerda da foto se tornará mão unica (Francisco Glicério) no sentido Ponta da Praia sem a antiga ciclovia e a sua direita a Rua Marques de São Vicente se tornará a nova Francisco Glicério no sentido oposto, ou seja, José Menino.
         Em relação a segunda imagem a mesma está direcionada para Ponta da Praia. Com esse novo traçado a avenida passaria a ter três faixas de rolamento para os veículos dando melhor agilidade e fluidez para o transito local.
         
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário