sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ônibus que servem ao Porto de Santos terão seus itinerários alterados para a nova Avenida Perímetral

A partir de 1º de dezembro os ônibus das linhas municipais e intermunicipais que servem ao Porto de Santos terão seus itinerários alterados para a nova Avenida Perimetral, cujo objetivo é separar os ônibus urbanos com o tráfego de caminhões e cruzamento de passagens de níveis ferroviários que servem ao Porto assim resultando em viagens rápidas e comodidade aos passageiros.
Nem todas as linhas serão alteradas no sentido Centro/Praia como as linhas municipais 25, 61, 158 e as linhas intermunicipais 06 (915) e 08 (908) permanecerão trafegando pela Av. Eduardo Guinle. Já as demais terão alterações como as linhas 29, 100, 191 e 193 (municipais) e 947 e 948 (intermunicipais), todas no sentido Centro/Ponta da Praia.
Na mão de direção oposta (Ponta da Praia/Centro), todas as linhas que atendem o porto passarão a circular pela Perimetral. São elas: as municipais 42, 52, 61, 139, 158 e 194 e intermunicipais 04, 07, 947 e 948. Todos os ônibus dispõem de cartazes no seu interior que avisam sobre as alterações.
Na extensão da Perimetral haverá parada de embarque e desembarque na região da Bacia do Mercado e próximo à Rua Senador Dantas, nos dois sentidos.


Avenida Perímetral no Porto de Santos.
Fonte: Jornal A Tribuna.

Pelo meu ponto de vista a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em conjunto com a CODESP (Companhia Docas do Estado de São Paulo) de início estão caminhando bem com essas mudanças nos itinerários dos coletivos das linhas municipais e intermunicipais que servem a região do Porto e espero que as demais linhas que continuem fazendo o trajeto antigo passem a usar a nova Avenida Perimetral sentido Centro/Praia.
Anteriormente trabalhadores do Porto reclamaram dessas mudanças nos trajetos das linhas de ônibus, mas com a sua razão por que antes a Companhia Docas estrategicamente não tinha colocados de maneira correta os pontos de parada de ônibus nos lugares certos e não tinham também instalado travessias para pedestres assim a população resistiu a essas mudanças. Espero que essas medidas dêem certas e o trafego urbano seja isolado de vez com as atividades portuárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário