domingo, 7 de outubro de 2012

Eleições 2012- balanço no panorama político de Santos




Imagem dos 9 candidatos a disputa pelo execitivo de Santos.
Foto: Arte G1-Santos e Região
 
Hoje é um dia muito importante na democracia brasileira. Milhares de brasileiros vão às urnas escolherem os novos prefeitos e vereadores. O Brasil possui 5.548 municípios nos quais estão passando por esse processo de renovação na política para escolherem seus novos representantes que vão administrar seus municípios por mais 4 anos, exceto em Brasília que seus eleitores votaram em 2010 para a escolha de governador distrital e deputados federais, distritais e senadores.
Nos demais municípios brasileiro como em Santos, no litoral de São Paulo durante o período de campanha eleitoral foi tranquilo para os 9 candidatos que disputam o executivo municipal e vereadores. Santos com seus eleitores conforme pesquisas divulgadas para prefeito, um candidato que se destacando com propostas e ideias inovadoras nos quais a população está focada através da força inovadora e empreendedora: Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) licenciado da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Tecnológico e Deputado Estadual vem conquistando muitos eleitores até os da terceira idade, mais conhecida como a “ala conservadora”. Até a Zona Noroeste de Santos que tinha o maior reduto de sua adversária segunda colocada nas pesquisas Telma de Souza (PT) estão mudando de opinião e migrando para outros candidatos.
O candidato do atual prefeito João Paulo Tavares Para, Sergio Aquino (PMDB) não emplacou muito nas pesquisas e muito menos o atual prefeito conseguiu a transferência necessária de votos para seu afiliado político, mesmo tendo o maior índice de aprovação em seu governo durante os seus dois mandatos.
A campanha em nossa cidade foi destacada além de novas ideias propostas e inovadoras, foi também marcada por baixarias nos quais os eleitores que desprezam o horário eleitoral de rádio e televisão por não suportarem tantas promessas que para alguns candidatos que sofreram ataques de seus adversários, renderam o direito de resposta concedido pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral). O que levaram tais candidatos a baixarem o nível da campanha? Tudo pode crê também em relação às pesquisas eleitorais e até a inveja e perseguição de candidato bem colocado em suas pesquisas eleitorais nos quais está conquistando votos da população por. Vejo que Santos está começando a amadurecer em relação à população está acordando e saber que existem novos candidatos e o principal é que na política local está sendo contagiada por pessoas jovens ligadas com novas ideias e empreendedoras e deixando de ser uma cidade conservadora e bairrista, dependendo do resultado final do pleito de 7 de outubro. Espero que no futuro essa possível inovação se espalhe para todo Brasil com a mudança de cultura.
O Blog Conscientização deseja toda sorte neste dia de democracia em Santos e para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário