quarta-feira, 13 de abril de 2011

Descaso com a manutenção da rede de trólebus em Santos; serviço mal feito

          No último sábado dia 9/4/2011 houve um acidente envolvendo um veículo e um ônibus da Viação Piracicabana no Centro de Santos. O local foi no cruzamento das Ruas Frei Gaspar e Amador Bueno. O ônibus perdeu o controle ao tentar entrar na Rua Amador Bueno e bateu em um veículo e atingiu um poste, houve vítimas e uma delas está em estado grave. O coletivo depois que bateu no poste e por pouco não atinge o Restaurante Florença. Justamente esse poste sustentava a curva da rede aérea de trólebus da Linha 20 em frente ao estabelecimento. Confira pelo link da TV Tribuna.com


          Sinal de "ALERTA"

          Hoje fui ao local do acidente para constatar se o poste foi recolocado e ai que o mesmo não foi recolocado, mas a seguir vocês verão nas imagens na qual registrei o descaso e o serviço mal feito pela Viação Piracicabana. Notem que aonde está o cavalete da CET-Santos é que ficava o poste de sustentação da curva da rede de trólebus. Para sustentar a curva foram usados vários tirantes para interligar com outros postes distantes e usando os mesmos tirantes da linha do bonde que passa perto do local do acidente. Notem que o trólebus da Linha 20 da Rua Frei Gaspar entra para a Rua Amador Bueno e o Bonde da Amador Bueno para a Rua Frei Gaspar.



Notem ao fundo o cavalete da CET-Santos na quual ficava o poste de
sutentação da curva da rede de trólebus após o acidente.

Agora em outro ângulo. Ao fundo o Restaurante Florença.

Notem depois da retirada do poste atingido pelo coletivo um certo
rebaixamento da curva e a formação de barriga no fio trolei.
 
Em frente ao Restaurante Tropical.

Tirantes de sustentação da curva interligado em vários postes, inclusive
utilizando os mesmos tirante da rede do bonde que passa perto.


          Mais pra frente vamos ver quais as respostas em que a Viação Piracicabana vai pronunciar em caso de ser questionada pela ONG Movimento Respira São Paulo e pelos demais cidadãos nos quais tem comprometimento e zelam pelo patrimônio público. Espero que alguma resposta seja breve e a solução do problema não demore. Vamos aguardar.




Atualizado em 16/04/2011 às 10h15min


Ontem passei pelo local do acidente e registrei uma imagem na qual foi colocado um suporte de sustentação da rede aérea no poste que está ao lado esquerdo da foto. Buscando mais informações do ocorrido em relação ao poste fui informado de que o poste é de responsabilidade da CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) e não se sabe a previsão de recolocação, mas para garantir a operacionalidade do sistema trólebus a Viação Piracicabana fez a sua parte por enquanto sendo que o poste não é de sua responsabilidade.




Ao fundo da foto à esquerda o suporte da rede aérea já colocado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário