quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia Mundial sem Carro

          Nesta quinta-feira (22/09) será comemorado o Dia Mundial sem Carro, na qual esse dia é para conscientizar a população a deixar o seu carro em casa para andar no transporte coletivo, com o objetivo de reduzir os índices de poluição no meio ambiente. A data, que integra a Semana Nacional de Trânsito, também irá incentivar a carona solidária e caminhadas. Esse evento existe há dez anos, na teoria é bonita, mas na prática não funciona.
          No Brasil, infelizmente não temos um transporte coletivo digno de qualidade, tudo isso causado por maus governantes que não trata o assunto da mobilidade urbana como uma de suas prioridades, assim como saúde, educação, segurança pública entre outras. Tudo o que acontece para o transporte não ser eficiente no nosso país é causado pela corrupção entre empresários do setor e políticos ligado na área de transporte, já não chega o escândalo causado em Brasília por denuncias no Ministério dos Transportes assim derrubando o Ministro Alfredo Nascimento do PR (Partido da República) e sua equipe que compunha a pasta do Ministério.
          Em Santos, no litoral de São Paulo o evento será comemorado com o reforço da frota municipal de ônibus operados pela Viação Piracicabana para o incentivo do transporte coletivo que não anda em bons lençois devido ao mau atendimento prestado para o usuário, assim o incentivando a optar pelo transporte indivudual, o automóvel.

Ônibus municipal da Viação Piracicabana, no Centro de Santos

          Segundo comentários do Jornal A Tribuna de Santos vejam a indignação por parte da população santista ao se desabafarem pelo péssimo serviço prestado pela Piracicabana, seguem alguns exemplos:

Diego Lima , 21/09/2011 08:36:21Interessante...por qual motivo a CET e a Prefeitura não executam medidas como essas TODOS OS DIAS ??? Precisam esperar o Dia Mundial sem carro pra fazer algo ? Se fazem muita propaganda para o Projeto " Faixa Viva ", podiam também criar uma grande campanha com muita divulgação para as pessoas deixarem seus carros em casa, é uma boa tentativa de mudar o " cultura do carro ", que muitos possuem. Isso lógico, apoiado em fortes melhorias no sistema de transporte público, como, sua frota, linhas, limite de passageiros, qualificação dos profissionais envolvidos e melhoria contínua. Fica a Dica

Telma Bento , 21/09/2011 08:15:14PALHAÇADA!!!

Fonte dos comentários:

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=115055&idDepartamento=5&idCategoria=2#contato



          

Nenhum comentário:

Postar um comentário