domingo, 2 de outubro de 2011

Processo licitatório do VLT aparecem cinco interessados

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) recebeu nesta quinta-feira (29/9) cinco propostas para a elaboração do projeto executivo do trecho Barreiros (São Vicente) – Terminal Porto (Santos), com 11 km, do VLT da Baixada Santista. As propostas passarão por análise técnica de uma comissão da EMTU e o vencedor desta etapa da licitação deve ser conhecido até novembro deste ano. O trecho é considerado prioritário no projeto e corresponde a primeira etapa da licitação.
         Conforme informações na edição da Revista Ferroviária, segue as cinco propóstas apresentadas no certame: 

1- Engevix Engenharia;

2- Executivo SIM RMBS (Vetec Engenharia, Opus Oficina de Projetos Urbanos e Pólux Engenharia);

3- Integra Baixada (Lenc Laboratório de Engenharia e Consultoria, Hidroconsult Consultoria, Estudos e Projetos, Noronha Engenharia e Tekhnites Consultores Associados);

4- MWH Brasil/EBEI/Fernandes/MK (MWH Brasil Engenharia e Projetos, Empresa Brasileira de Engenharia de Infraestrutura, Fernandes Arquitetos Associados e MK Engenharia e Arquitetura);

5- Projeto VLT ( Setepla Tecnometal Engenharia e Sistran Engenharia).
        
          A previsão da EMTU é que o projeto executivo esteja pronto até o primeiro semestre de 2012 e as obras comecem em junho de 2012. O VLT faz parte do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Baixada Santista, que abrange todo o sistema de ônibus metropolitano e a construção e operação da primeira etapa do VLT.

Imagem ilustrativa de uma futura estação do VLT em São
Vicente-SP. Foto: EMTU

         No dia 06 de outubro, a EMTU receberá as propostas para o projeto executivo do trecho Conselheiro Nébias-Valongo, no trecho santista da linha. No site da EMTU o edital é o 006/2011 na modalidade Concorrência. Outras informações confira também em A Tribuna.


Composição de um VLT


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário