quarta-feira, 14 de novembro de 2012

VVR- Ver, Viver e Reviver traz algumas relíquias sobre caminhões e ônibus em SP


No último sábado (10/11/2012) houve mais uma edição da feira de caminhões e ônibus antigo conhecido como VVR- Ver, Viver e Reviver, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo. A VVR é uma exposição nos quais colecionadores se reúnem para expor caminhões e ônibus antigos que fez muito sucesso no passado. O evento serve também para reunir entusiasta por essas relíquias e especialistas no assunto de mobilidade urbana.
O evento também contou com a presença de membros do Movimento Respira São Paulo. Lá no evento fotografamos vários carros antigos e um trólebus ACF Brill de 1949, o primeiro a compor o sistema trólebus de São Paulo. Outro foi um Chevrolet Jardineira de 1963.
 
Trólebus ACF Brill de 1949 que compôs a frota da CMTC de SP.
 
 
Chevrolet Jardineira de 1963.
 
Tinham feiras de exposições de caminhões e ônibus urbanos e rodoviários antigos.  A VVR teve pouca exposição de veículos em relação a 2010 quando o Blog Conscientização visitou devido nesse último final de semana ter ocorrido uma onda de violência causada por facções criminosas que agem de dentro e fora dos presídios paulista sendo que nesse período marginais queimaram um ônibus bi-articulado no bairro de Cidade Dutra, zona sul da capital, com base em informações do G1 de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário