sábado, 26 de janeiro de 2013

Santos comemora 467 anos de vida, parabéns!


Hoje a maior cidade do litoral de São Paulo está em festa: Santos, situada a 72 km de São Paulo está completando 467 anos de vida e 174 anos de emancipação política e administrativa. Com uma população de 433.502 habitantes em um território de 271km2 sendo que de área insular (ilha) tem 39, 4 km2 e mais 231,6 km2 de área continental e além do mais contamos com 7 km de praias cercado de lindos jardins a beira-mar ganhando pelo Guiness Book o livro dos recores o maior jardim de orla de praia do mundo.
 
Vista da Praia do Embaré, em Santos-SP
 
Entre os destaques além da orla da praia, Santos tem o maior cais do porto da América Latina com 14 km de extensão, um time de futebol que trouxe muitos títulos e revelou o atleta do século, Pelé com 1291 gols, esse time se refere ao Santos Futebol Clube. E o presente que a cidade já ganhou se falando em futebol foi o título de campeão da Copa SãoPaulo de Futebol Juniores na qual o time santista venceu o Goiás por 3 x 1 no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
No setor de transporte nessa mesma data os atuais 6 trólebus Mafersa que atendem a Linha 20 estão completando 25 anos em operação, por enquanto nenhuma perspectiva de renovação e expansão da frota de elétricos.
 
Trólebus Mafersa commorando 25 anos em operação, resistindo firme e forte ao tempo.
 
Parabéns a cidade de Santos pelos seus 467 anos. Esses são os votos do Blog Conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário