segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Solenidade marcou os 50 anos de trólebus em Santos


Hoje foi um dia que vai ficar pra história de Santos. O Blog Conscientização acompanhou a solenidade de comemoração dos 50 anos de trólebus em Santos realizado na Praça Mauá. O ato ocorreu por volta de 12 horas desta segunda-feira (12/08). No evento contaram com motoristas de trólebus antigos e os atuais da Viação Piracicabana, o presidente da CET, Antônio Carlos Silva Gonçalves, o presidente do Movimento Respira São Paulo, Norberto Pollak e o Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa entre outras autoridades.
 
 
Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa discursando a homenagem dos 50 anos
de trólebus.
 
O discurso foi marcado por bastante história e cultura sobre o trólebus santista. Em depoimento o prefeito Paulo Alexandre Barbosa manifestou uma grande admiração pelo trólebus na qual seu grande auge foi no inicio dos anos 80 quanto à antiga CSTC (Companhia Santista de Transportes Coletivos) firmou convênio com a EBTU (Empresa Brasileira de Transporte Urbano) para reforma dos 25 trólebus Fiat restantes nos quais vieram a operar há exatos 50 anos. Em depoimento o prefeito disse que " tinha uma miniatura de um trólebus na sua infância e andava bastante na Linha 4 da Av. Conselheiro Nébias hoje operada em ônibus a diesel ".
Depois da solenidade a população pode desfrutar de um passeio gratuito de trólebus pela Linha 20 fazendo seu circuito tradicional até a Praça da Independência, no Gonzaga e também pode contar com um trólebus estático mostrando fotografias antigas e histórias de quando começou a operação do sistema trólebus em Santos.
 
 
Interior do trólebus com amostras fotográficas contando sua história.
 
O Blog Conscientização parabeniza a Prefeitura de Santos, a CET- Companhia de Engenharia de Tráfego e a Viação Piracicabana por essa homenagem nas quais são dignas, justa e sincera para a história da identidade cultural de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário