quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Estado começa a comprar trens do VLT em novembro

No final de novembro o Governo do Estado anuncia a empresa responsável pela elaboração do projeto executivo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista. Ao mesmo tempo, será aberta licitação para a compra de 20 trens que serão utilizados no percurso.
         O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta quarta-feira, em Santos, onde ele participou da abertura do 12º Congresso das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que prossegue até amanhã. “O projeto está caminhando bem”, afirmou.
         A entrega de propostas das empresas interessadas em produzir o projeto executivo do VLT ocorreu no dia 29 de setembro. Cinco consórcios estão participando do processo.
        “Na primeira quinzena de novembro teremos a pré-qualificação técnica das interessadas”, informou Alckmin. Depois dessa fase, o Governo Estadual avaliará qual das empresas está capacitada e com o menor preço para realizar o trabalho.
         “A licitação refere-se ao primeiro trecho do percurso, que vai de Santos a São Vicente”, comentou o governador. “A novidade é que vamos fazer simultaneamente a licitação para adquirir os trens”.
          Na primeira abertura de licitação, em fevereiro último, nenhuma empresa se inscreveu.
          Com cerca de 11 quilômetros de extensão, o VLT ligará a Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, ao Valongo, em Santos. O veículo fará parte do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Baixada Santista.
          A conclusão do projeto executivo está prevista para o primeiro semestre do próximo ano. Já as obras deverão ser iniciadas em julho de 2012.

Fonte: A Tribuna

Um comentário:

  1. Parabéns ao nosso Governo pela iniciativa de já licitar os trens.
    Assim os projetos de infra-estrutura e produção dos VLT'S caminhem juntos.
    E espero que se dê preferencia ou incentivos a industria Brasileira !
    Gilberto Lisbôa - Botucatu - SP.

    ResponderExcluir