sábado, 14 de abril de 2012

Parabéns Santos Futebol Clube: 100 anos de histórias e conquistas

Centenário do Santos Futebol Clube.
Hoje o mais tradicional e famoso clube de futebol conhecido em todo o planeta Terra está em festa hoje. Fundado em 14 de abril de 1912 na Rua do Rosário (atual Rua João Pessoa),18 no Centro de Santos no estado de São Paulo, no Clube Concórdia, o Santos Futebol Clube está completando 100 anos de vida cercado de muitas lutas, vitórias e paixões pelo futebol nos quais revelaram muitos talentos durante todo esse centenário, entre eles o rei do futebol: Pelé o maior artilheiro da sua história com 1291 gols.

Antiga Rua do Rosário, em 1912, lugar provável do nascimento do
Santos Futebol Clube. Foto Novo Milênio
E vem mais por ai. Nos anos 60 além de Pelé, Pepe, Mengalvio, Coutinho, logo depois Clodoaldo em seguida a geração meninos da vila em 1978. Anos mais tarde Serginho Chulapa na vitória sobre o rival Corinthians naquela final de 1984 que foi de 1x0.
Década de 90 quase perdia, mas aparece uma luz no final do túnel em 1995 com aquela final fantástica na qual seu destaque foi Giovanni, o camisa 10 que foi do Rei Pelé, mas infelizmente aquela final do Campeonato Brasileiro de 1995 perdeu seu brilho pela má arbitragem do Marcio Rezende de Freitas. Logo depois o Torneio Rio São Paulo de 1997 e a Conmembol de 1998.
O século XXI para o Santos Futebol Clube começou de maneira mágica e próspera. Em 2002 quebra-se um tabu de 18 anos sem títulos de grande importância como o Campeonato Brasileiro daquele ano brilhando a estrela de Robinho com suas pedaladas naquela final emocionante contra mais uma vez seu arquirrival: o Corinthians. Finalmente foi dado o grito de “É CAMPEÃO” entalado na garganta há 18 anos, foi o grito de misericórdia depois dos anos 80 e 90 perdidos, foi à redenção da torcida santista.
Mais tarde em 2006 quebra o tabu de 22 anos em conquistar o título de campeão paulista e ai o Santos não parou de decolar em sua equipe vitoriosa.
Logo em seguida aparecem novas gerações e com bastante futuro e destaque em todo o mundo, um deles Neymar o grande momento do futebol e o grande craque no mundo da bola. Muitos clubes e especialistas no futebol cobiçam a ida de Neymar para a Europa, mas os dirigentes santistas não querem. Conforme contrato Neymar sairá da Vila Belmiro após a Copa de 2014.
Pelé à esqueda e Neymar à direita. Gerações passadas e atuais lado a
lado. Foto: Lacenet.
Esse só foi apenas um breve resumo da história do Santos Futebol Clube. Mais detalhes podem acompanhar também pelo Globo Esporte.
O Conscientização deseja ao Santos Futebol Clube os nossos sinceros e humildes parabéns pelo seu centenário com muita alegria, amor e que nesses próximos 100 anos venham bastante títulos e muitas prosperidades revelando novos talentos e ganhando novos torcedores. Parabéns Santos Futebol Clube.


Atualizado às 15:55

Agora há pouco o Blog Conscientização registrou imagens do momento do relógio do centenário do Santos Futebol Clube quando atingiu às 14:00, hora exata da fundação do Clube há 100 anos atrás. O local da festa foi na Praça das Bandeira, na Praia do Gonzaga, em Santos. Confira algumas imagens:


Faltando ums 3 minutos para chegada do centenário do Clube

Momento exato: às 14:00 é a virada do centenário do Santos Futebol
Clube e toda a torcida alvi-negra comemora.

Parte de cima do relógio com o emblema do Peixe.

Chegada da Torcida Jovem na Praia do Gonzaga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário