sábado, 30 de junho de 2012

Trólebus Fiat que era de Santos está à venda

Conforme divulgação no site Mercado Livre está à venda um exemplar de um trólebus que pertenceu ao sistema de Santos no litoral de São Paulo. É um trólebus da marca Fiat Alfa Romeo, tração elétrica Marelli com carroceria Pistoiese de origem italiana ano 1962. O valor divulgado no site de compras é de R$ 50.000,00.


Trólebus que pertenceu a Santos nos anos 60 e está a venda.
Foto: Desconhecida.

Só para relembrar o trólebus Fiat chegou ao Brasil em 1962 nas cidades de Salvador e Rio de Janeiro, um ano mais tarde em Santos. O sistema santista foi inaugurado em 12 de agosto de 1963 com a aquisição de 50 veículos para atender o sistema municipal. No final dos anos 70 foram baixados 25 unidades e os restantes foram reformados com verbas da EBTU (Empresa Brasileira de Transporte Urbano) em pareceria com o Ministério do Transporte no governo do presidente João Manoel de Oliveira Figueiredo (1979 a 1985) e entregues para a população santista.
Em meados dos anos 90 houve uma redução significativa, dos 25 exemplares restaram 13 unidades, isso em 1993. Três anos mais tarde foi o restante sobrando apenas dois exemplares: 1 está atualmente nas dependências do pátio da CET-Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego) que era a antiga garagem de bondes e trólebus e a outra unidade está em um sitio de Conchal, no interior de São Paulo adquirido em um leilão. Quem sabe um dia alguém entusiasta por esse trólebus comprem ou alguém da Prefeitura de Santos possa adquiri-lo através de processo de licitação para que sirva a uma linha turística ou para o futuro Museu dos Transportes de Santos.


Atualizado em 03/07/2012 22:02


A venda do  antigo trólebus que era de Santos já foi repercutida na imprensa local. Hoje foi divulgada na TV Tribuna (Afiliada da Rede Globo, em Santos) a venda desse trólebus no site do Mercado Livre. Logo depois por volta de 13:27 o escritor desse blog recebeu um SMS de um seguidor falando que foi "anúncio finalizado" , ou seja, o trólebus foi vendido. Agora tá o mistério. Quem será o felizardo que arrematou este trólebus?

Fonte: TV Tribuna e Mercado Livre



Nenhum comentário:

Postar um comentário