terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Inaugurado mais um ponto de informação turística em Santos

Hoje foi inaugurado mais um PIT (Ponto de Informação Turística) no centro histórico de Santos, dessa vez o equipamento fica situado na Praça Mauá junto a estação de embarque da linha turística do bonde Buck Jones. Com a inauguração desse equipamento o município passa agora a ter seis pontos de informações turísticas. O atendimento do PIT é feito por uma recepcionista bilíngüe que distribui folhetos e informativos contando todas as atrações turísticas na cidade de Santos.
A unidade foi projetada pelo arquiteto Ney Caldatto da Secretaria de Planejamento de Santos, tem cerca de 4m2 , em formato oval e foi confeccionado totalmente em vidro temperado, com estrutura de aço escovada. Segundo a Prefeitura o custo da obra foi em R$ 54.000,00, foi custeada pelo DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias).


PIT (Ponto de Informação Turística) inaugurado na estação do bonde
Buck Jones, no Centro de Santos.
Os outros postos estão localizados no Aquário, Praça das Bandeiras (Gonzaga), Praça Viriato Correa da Costa (Ilha de Conveniência), Parque Roberto Mário Santini (emissário submarino) e Rodoviária, além de outro no Concais, que funciona somente durante a temporada de cruzeiros marítimos.
No evento contaram com a presença de várias autoridades. Estava discursando no momento que presenciei o Prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa. Estavam presentes a Secretária de Turismo Wânia Seixas, o Secretário de Infra-estrutura Antônio Carlos Silva Gonçalves, o Vice-Prefeito Carlos Teixeira, o Deputado Estadual Bruno Covas entre outras autoridades.

Presença de várias autoridades como o Prefeito de Santos, João Paulo
Tavares Papa, a 2ª pessoa da esquerda para direita da foto o Deputado
Estadual Bruno Covas e ao fundo a Secretária de Turismo Wânia Seixas.

No momento da inauguração a cidade ganhou mais um presente: o anuncio no lançamento de um Guia das Praias Paulistas. Com base nas informações do Portal de A Tribuna, o livro traz um perfil das cidades litorâneas, principais pontos turísticos, rede hoteleira, áreas de proteção ambiental e relação das praias. “Ele mostra as belezas naturais e as opções para o turista explorar o litoral de São Paulo”, explicou o secretário Benedito Fernandes.

Lançamento do Guia das Praias Paulista.

O guia tem 100 páginas ilustradas, com detalhes dos 622 quilômetros de praias paulistas, em português, espanhol e inglês, além de fotos da Mata Atlântica.
A edição contempla os municípios de Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Cananéia, Iguape, Ilha Comprida, São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela, Caraguatatuba, classificados como estâncias Paulista. 



Um comentário:

  1. Ficou muito bom, realmente faltava esse ponto de informações turísticas junto ao bonde do centro.

    ResponderExcluir