domingo, 14 de agosto de 2011

Relançado o edital de licitação do VLT

    
          Na última sexta-feira 12 de agosto foi relançado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) o processo licitatório de concorrência pública 005/2011 sobre a construção e implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Conforme noticiário da imprensa da Região Metropolitana da Baixada Santista, nada mudou em relação ao processo anterior. O trajeto será de 15Km sendo antes de 11Km .Observem que o trajeto de 15Km não interliga a Estação Porto de Santos ao Samaritá e sim a Esplanada dos Barreiros assim prejudicando na Fase 1 os moradores da área continental de São Vicente e a fase 2 será da Av. Conselheiro Nébias ao Terminal Valongo.



ENTENDA O CASO:

          Relembrando o caso o último processo licitatório 003/2010 na qual iria ser realizado em 20/12/2010 não aconteceu devido a Viação Piracicabana ter impetrado um mandato de segurança, mas um mês depois mais tarde o Governo do Estado recorreu e a liminar foi cassada assim marcando uma nova data para o certame que foi realizado no dia 1/2/2011, mas o certame foi declarado desértico, ou seja, não apareceu nenhum interessado no processo licitatório.




Concorrência nº 005/2011





Objeto: Contratação de empresa para a prestação de serviços técnicos especializados de engenharia e arquitetura para a elaboração dos Projetos Executivos para a implantação do trecho integrante da etapa Prioritária da Rede de Veículos Leves sobre Trilhos – VLT da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), compreendida entre o Terminal Barreiros no município de São Vicente e o Terminal Porto no município de Santos

Sessão Pública: 29/09/2011 - 10h30



AVISO DE LICITAÇÃO



REALIZAÇÃO DA SESSÃO PÚBLICA: 29.09.2011 às 10h30, no Auditório da Sede da EMTU/SP, na Rua Quinze de Novembro, 244 – 4° andar – São Paulo – SP.

O edital está disponível na Internet, nos sítios www.emtu.sp.gov.br e www.e-negociospublicos.com.br. A aquisição do CD-ROM, contendo o edital completo, DEVERÁ ser efetuada no Departamento de Compras e Contratos, no 5º andar da Sede da EMTU/SP, na Rua 15 de Novembro, 244 – Centro – SP, das 8h30 às 16h00, ao custo de R$10,00 até 28.09.2011.

Os envelopes contendo a documentação e propostas de preços deverão ser entregues no dia 29.09.2011 das 10h00 às 10h30 no Auditório da Sede da EMTU/SP.

Outras informações poderão ser obtidas pelos tels. 11 3113-4775, 3113-4771 e 3113-4761 ou e-mail licitacao@emtu.sp.gov.br.



PUBLICADO NO D.O.E. - CADERNO EMPRESARIAL EM 12.08.2011.



Sessão a Realizar


fontes:




Depois do relançamento do edital fica a duvida. Porque a EMTU continua no caso, o porquê a Secretaria de Transportes Metropolitanos não passou essa licitação a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)? Notem que pela razão social a EMTU é uma autarquia na qual conforme CNPJ é empresa gerenciadora de transportes de modal rodoviário e a CPTM é empresa de transporte de modal ferroviário. Tudo isso conforme declaração da Secretaria de Transportes Metropolitanos foi decidida em não mudar o organizador do edital devido ao convênio fechado pelas Prefeituras de Santos e São Vicente e por isso que gera esse conflito de informação na razão social das estatais.
        Também é muita coincidência a Permissionária do transporte aqui na Baixada Santista a Viação Piracicabana entregar ônibus novos com a presença da comitiva do Governo do Estado sendo que foi entregue uma determinada quantidade de ônibus com chassi de 13m. de comprimento. Os coletivos continuam sem nenhuma novidade em relação ao conforto de passageiros como os bancos de resina com encosto estofado e baixo sem o passageiro poder encostar a cabeça e poucos lugares para sentar. Esses empresários visam o lucro dos usuários e não o conforto.
         Agora basta esperar até o dia 29 de setembro a abertura dos envelopes no auditório da EMTU em São Bernardo do Campo para saber quem é o vencedor da licitação, mas antes disso no dia 30 de agosto será realizada mais uma audiência pública sobre o VLT às 14hs, um horário inadequado para o público por questão da maioria está em horário de trabalho. A audiência será realizada na Unisantos da Rua Carvalho de Mendonça nº144, Vila Mathias, em Santos.
        Conforme declaração do Governador do Estado Geraldo Alckmin caso não apareça interessado no processo de licitação o Estado fará a obra para ser entregue até o fim de seu mandato em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário