domingo, 5 de agosto de 2012

A partir do dia 21 começa pra valer a disputa pela Prefeitura de Santos no rádio e na TV

A partir de 21 de agosto começa pra valer a disputa entre os candidatos que concorrerão a Prefeitura de Santos no rádio e na TV conforme a lei eleitoral 9.504 de 30 de setembro de 1997. Os prefeituráveis estão bastante otimistas para concorrer a chefe do poder executivo no Palácio José Bonifacio na qual concentra o executivo de Santos. Entre eles a novidade entre os candidatos se refere a faixa etária de idade.
O candidato mais jovem é o deputado estadual e ex-secretário estadual de desenvolvimento Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) que tem 33 anos de idade. É uma promessa de inovação na política de Santos pelo fato de ser o candidato mais jovem do pleito e atualmente lidera na corrida eleitoral em Santos conforme pesquisa divulgada pelo IBOPE encomendada pela TV Tribuna (afiliada Rede Globo).
Outro candidato novo rumo ao executivo, mas não se referindo ao fator idade é o ex-secretário de assuntos portuários Sergio Aquino (PMDB) na qual é apoiado pelo atual prefeito João Paulo Tavares Papa, mas na corrida está em 5º lugar, ainda é o começo, muitas coisas podem mudar até o dia 7 de outubro que será o dia da eleição nos quais elegeremos prefeitos e vereadores. Em relação aos outros candidatos já são conhecidos pela população santista e todos já são tradicionais pelo trabalho que já fizeram sejam como prefeitos e vereadores. A disputa promete ser bastante acirrada e competitiva na qual dá o direito do eleitor em 1º turno escolher seu candidato com mais tranquilidade e sem ficar refém de ver que de tantos candidatos um é somente conhecido como aconteceu em 2008. Dos 5 candidatos um era conhecido e foi eleito em primeiro turno, no caso o atual prefeito santista e os demais não eram conhecidos e ai a população em relação a marketing eleitoral se sente obrigatoriamente a apostar em uma escolha, nada mais que um “monopólio político”.

Imagens dos candidatos a disputa pela Prefeitura de Santos em um total
de 9 candidatos. Foto: A Tribuna.

Uma outra novidade na política de Santos e o aumento de candidatos a vereadores jovens nos quais podem até chamar a atenção do eleitor em que sempre um jovem rejeitou a política devido a mesma ser para velhos, hoje a realidade está mudando, ou seja, é a chance para um jovem demonstrar seu empreendedorismo, criatividade e quem sabe mudar até o futuro do país ou de uma cidade.
“Nas cidades maiores, o horário gratuito pode ser determinante para a escolha do candidato”, diz o especialista em marketing político Vinícius Vinceslau Prudente em entrevista no jornal A Tribuna de 04/08/2012.
Segundo ele, por mais que esse tipo de programação não seja levado a sério e que pareça muito chata, é a grande chance para você conhecer seu candidato.
“É importante que o eleitor preste atenção no que diz aquele candidato que pensa em votar. Ele estará falando com você”.
No entanto o Conscientização deseja uma boa sorte aos candidatos a corrida eleitoral no poder executivo de Santos e que esse momento na qual faz parte da democracia em todo país seja uma grande chance para os concorrentes mostrarem a melhor proposta para o futuro da nossa cidade assim incentivando o eleitor a analisarem bem as suas propostas e votarem de maneira sustentável e consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário